domingo, 8 de abril de 2012

NOTAS DAS ENTIDADES SOBRE A OBRAS DA COPA

NOTA DAS ENTIDADES ORGANIZADAS DA SOCIEDADE CIVEL DE APOIO AOS MORADORES, EMPRESÁRIOS E COMERCIANTES ATINGIDOS PELAS OBRAS DA COPA DE 2014, NA ZONA OESTE DE NATAL/RN

                       Nós, das entidades manifestamos publicamente nosso apoio aos moradores, empresários e comerciantes da Zona Oeste de Natal/RN.
                       Nós, das Entidades abaixo assinadas, manifestamos publicamente nosso apoio aos moradores, empresários e comerciantes da Zona Oeste de Natal/RN, atingidos pela Obras da Copa de 2014.

                       Assim Sendo, faz-se importante frisar que esta situação critica, vivenciada atualmente, pelos familiares, empresários e comerciantes em pauta é constrangedora e profundamente ameaçadora, pela falta de transparência da Copa não têm obtido as informações necessárias que lhes permitam concluir qual o rumo ou destino que terão com as suas famílias, empresas e comerciantes atingidos pelas obras em citações . Ademais, ainda vai ocorrer desemprego e constatamos no dia a dia, ausência de um trabalho social de solidariedade ou humanização das Obras da Copa ora em citação, ou algum Incentivo Fiscal para as empresas e comerciantes se organizarem e se estabelecerem nas novas instalações.      

                         Lamentavelmente, o poder publico não suscitou o debate com a população. Inclusive, o cenário que tem marcado a elaboração do projeto das Obras da Copa 2014, vem sendo comunidades, que não foram ouvidas e nem sequer convocadas a participarem das discussões e decisões sobre o projeto em pauta, uma vez que vivermos num Regime Democrático. E não é só, existem famílias apavoradas, porque não tem o titulo hábil ou escritura publica do seu imóvel, e não temos conhecimentos quais encaminhamentos para estas vexatórias.
                           Em vista disso, clamamos e exigimos as informações com transparência sobre o projeto das Obras das Copa em tela, face a população atingida estar vivendo momentos de incerteza quanto a moradia ou nas suas instalações empresarias e comerciais. Ademais, tem pessoas atingidas tomando remédio controlado, com a pressão alterada e constantemente banhada em lagrimas, em virtude de tantas interrogações sem nenhuma resposta satisfatória, portanto é grande o sofrimento dos atingidos pelas Obras da Copa 2014, ansiosos,  aguardamos uma respostas, á respeito dos encaminhamentos que amenizem as dores da população atingida pelo projeto ora em apreciação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário