quinta-feira, 26 de abril de 2012



CONVITE


        O Presidente do Conselho Comunitário do Bairro das Quintas, Veridiano Leocádio, os alunos do Curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a Prefeitura do Natal, CONVIDA todos os moradores do bairro das Quintas, a participar de uma REUNIÃO desta entidade. Assuntos aspectos da legalização dos imóveis da sua quadra e esclarecer dúvidas e fazer questionamentos.


Local: Conselho Comunitário das Quintas
Data: Sabado - 28 de Abril de 2012
Horário: as 14:00hs.
Endereço:.Rua Coemaçu Nº 1079 – Quintas.

Não deixe de participar! Contamos com a sua presença!


domingo, 8 de abril de 2012

BURACOS NA RUAS DO BAIRRO

Conselho solicitou providencia referente aos buracos no calçamento das Ruas Tomaz Xavier em frente a Unidade de Saúde Dr. Cresso Bezerra e na Travessa Napoleão Laretino próximo a Oficina Abrate nas Quintas.
O inverno nem chegou, mas em duas ruas do bairro, os calçamentos estão soltar, os paralelepípedos do calçamento das ruas acima citadas estão desgastadas, dificulta o tráfego de veículos e compromete a passagem de pedestres e causar danos aos veículos e acidentes aos moradores.
Tem uma grande quantidade de paralelepípedos se soltando o problema é artigo a anos, a rua está praticamente intransitável é deplorável o estado em que se encontra o calçamento das duas ruas.

PRÉDIO DO CSU

Conselho solicitar providencia referente ao não cumprimento da decisão da justiça, sobre a reabertura do CMEI Dom Nivaldo Monte, onde o Juiz da 2º Vara da Infância e Juventude de Natal, Dr. Sérgio Roberto Nascimento Maia, acatou o pedido de antecipação dos efeitos da tutela pretendia na Ação Civil Pública, Processo Nº 0115289-63.2011.08.20.0001, impetrada por este Ministério Público para que a Secretaria Municipal de Educação de Natal, viabilize a reabertura do Centro Municipal de Educação Infantil onde funcionava a antiga Creche Bem-Me-Quer do MEIOS, foi transferida para a Prefeitura Municipal de Natal em Janeiro de 2011.
Na decisão, o Juiz determinou que o Município de Natal, garanta e viabilize a reabertura com início no primeiro dia letivo do ano de 2012 do Centro Municipal de Educação Infantil Dom Nivaldo Monte, que o imóvel esteja com toda a reforma estruturais de manutenção e limpeza, concluídas, oferecendo segurança, conforto e salubridade para as crianças, sob pena de responsabilidade pela omissão.
Com os fatos acima expostos e sem previsão de solução do problema pela Secretaria Municipal de Educação, o não cumprimento da decisão da justiça, solicitarmos a intervenção da promotora Drª. Zenilde Ferreira Alves de Farias. Promotora da 61º Promotoria de Justiça de Natal, para que a comunidade das Quintas, não permaneça prejudicada ao não comprimento da decisão judicial dentro do prazo legal com o novo CMEI aberto a comunidade.
Informamos ainda que a Secretaria Municipal de Educação, esta implantado no mesmo espaço (dentro do CMEI) um Telecentro. Este conselho si posiciona contra esta implantação, Já que o referido espaço foi cedido ao município pelo estado, conforme o acordo firmado através de um TAC Termo de Ajustamento de Conduta, firmado entre SME, MEIOS e MINISTÉRIO PÚBLICO, para atender a demanda de crianças da antiga Creche Bem-Me-Quer. Registramos ainda que esta promotoria cobre da Secretaria Municipal da Educação o comprimento da decisão judicial dentro do prazo legal do primeiro dia do ano letivo de 2012 com o novo CMEI aberto a comunidade.

LOMBADA NA RUA DOS PEGAS

Conselho Comunitário solicitar providencia referente aos vários acidentes ocorrendo em nossa bairro, por falta de uma lombada ou falta de sinalizações em frente a Escola Estadual Dr. Graciliano Lordão.
Esta é uma cobrança forte porque em frente à lombada existe uma escola e uma lombada física obriga os motoristas a passarem bem mais devagar, e os motoristas ficam atentos à velocidade e as crianças que freqüenta a escola.

CONVITE DE REUNIÃO

CONVITE

        O Presidente do Conselho Comunitário do Bairro das Quintas, Veridiano Leocádio CONVIDA os diretores e associados do Conselho a participar de uma REUNIÃO desta entidade, para tratarmos de assuntos de interesse da comunidade.


Local: Conselho Comunitário das Quintas
Data: Terça-feira - 10 de Abril de 2012
Horário: as 19:00hs.
Endereço:.Rua Coemaçu Nº 1079 – Quintas.

Contamos com a vossa presença.

NOTAS DAS ENTIDADES SOBRE A OBRAS DA COPA

NOTA DAS ENTIDADES ORGANIZADAS DA SOCIEDADE CIVEL DE APOIO AOS MORADORES, EMPRESÁRIOS E COMERCIANTES ATINGIDOS PELAS OBRAS DA COPA DE 2014, NA ZONA OESTE DE NATAL/RN

                       Nós, das entidades manifestamos publicamente nosso apoio aos moradores, empresários e comerciantes da Zona Oeste de Natal/RN.
                       Nós, das Entidades abaixo assinadas, manifestamos publicamente nosso apoio aos moradores, empresários e comerciantes da Zona Oeste de Natal/RN, atingidos pela Obras da Copa de 2014.

                       Assim Sendo, faz-se importante frisar que esta situação critica, vivenciada atualmente, pelos familiares, empresários e comerciantes em pauta é constrangedora e profundamente ameaçadora, pela falta de transparência da Copa não têm obtido as informações necessárias que lhes permitam concluir qual o rumo ou destino que terão com as suas famílias, empresas e comerciantes atingidos pelas obras em citações . Ademais, ainda vai ocorrer desemprego e constatamos no dia a dia, ausência de um trabalho social de solidariedade ou humanização das Obras da Copa ora em citação, ou algum Incentivo Fiscal para as empresas e comerciantes se organizarem e se estabelecerem nas novas instalações.      

                         Lamentavelmente, o poder publico não suscitou o debate com a população. Inclusive, o cenário que tem marcado a elaboração do projeto das Obras da Copa 2014, vem sendo comunidades, que não foram ouvidas e nem sequer convocadas a participarem das discussões e decisões sobre o projeto em pauta, uma vez que vivermos num Regime Democrático. E não é só, existem famílias apavoradas, porque não tem o titulo hábil ou escritura publica do seu imóvel, e não temos conhecimentos quais encaminhamentos para estas vexatórias.
                           Em vista disso, clamamos e exigimos as informações com transparência sobre o projeto das Obras das Copa em tela, face a população atingida estar vivendo momentos de incerteza quanto a moradia ou nas suas instalações empresarias e comerciais. Ademais, tem pessoas atingidas tomando remédio controlado, com a pressão alterada e constantemente banhada em lagrimas, em virtude de tantas interrogações sem nenhuma resposta satisfatória, portanto é grande o sofrimento dos atingidos pelas Obras da Copa 2014, ansiosos,  aguardamos uma respostas, á respeito dos encaminhamentos que amenizem as dores da população atingida pelo projeto ora em apreciação.