quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

NOTA DE REPÚDIO

O conselho comunitário vem REPUDIAR a falta de respeito com o Bairro das Quintas pela Secretaria Municipal de Educação de Natal e Setor de Educação Infantil, por não ter comparecido a reunião do dia 07.02.2011, além de não ter dado nenhuma satisfação aos moradores da referida reunião que o conselho promoveu com a finalidade de tratarmos de assuntos relacionados ao fechamento do Centro Social Urbano (CSU), que funciona no bairro há aproximadamente 40 anos, e o fechamento da creche Bem-Me-Quer, que funcionava no mesmo local do CSU, fechamento das creches: Nossa Senhora do Perpetuo Socorro (80 crianças), Encontro de Irmãos (70 crianças), Educação Infantil da Escola Municipal Ferreira Itajubá, Escola Nossa Senhora das Dores (Rua Rio Potengi) e ainda a falta de pagamento do aluguel do prédio onde funciona o C.M.E. I – Bom Samaritano que está há seis meses sem pagamento e correndo o risco da proprietária pedir o imóvel.
Gostaríamos, ainda, de cobrar uma postura mais democrática e participativa das autoridades da área da educação do município de Natal. Não é possível que um bairro com uma população de 29.651 habitantes, seja tratada com total falta de respeito ao não comparecimento dos representantes da educação para debater com a comunidade os problemas relacionados á educação infantil.
Não podemos generalizar e dizer que isso ocorre em todas as secretarias e serviço público. Impossível tolerar este tipo de comportamento em pleno Século XXI, pelo que deixamos consignado o nosso REPÚDIO aos gestores desta secretaria que se omitiram em debater com a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário