sábado, 23 de janeiro de 2016

NOTA DE FALECIMENTO

ETERNAS SAUDADES

O dia amanheceu mais triste para o Conselho.                

É com muito pesar que hoje dia 23/01/2016, o Conselho Comunitário do Bairro das Quintas, comunica o falecimento de uma das nossas grande amiga e Diretora do Conselho a senhora Robertina Amario de Lima, conhecida como DONA BETA, uma vida dedicada ao bem da comunidade, estava desenvolvendo um grande trabalho em prol dos moradores do Bairro, vai deixar uma lacuna muito grande em nossos corações, que ela soube honrar através do seu generoso coração e profundo amor pela causa comunitária em defesa do bairro. 
Deixa-nos preciosa exemplificação de nobreza, de coragem, de magnanimidade e ações concretas no trabalho dinâmico a favor do semelhante, construindo, para que outros possam também trilhar os caminhos da retidão, da justiça e do amor. Uma cristã e mulher de Bem. Até breve. Sua morte deixou em nossos corações uma profunda tristeza e a todos que faz o Conselho das Quintas.

De toda a Diretoria do Conselho Comunitário das Quintas.


O Ex-Presidente do Conselho das Quintas e AMIGO Veridiano Leocádio ao lado de Dona BETA

A atual Presidente do Conselho das Quintas ao lado da amiga e diretora do Conselho DONA BETA.

Diretores do conselho das Quintas ao lado de DONA BETA.

            Sua morte deixou em nossos corações uma profunda tristeza. 
            Uma lembrança viva e uma afeição que jamais se extinguirá.
            A família chora a perda irreparável desta nobre MULHER, MÃE, AVÔ e AMIGA de toda a sua família que esta orando pela sua paz no reino celestial.



segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

CHÁ DA VOVÓ


           A equipe técnica e pedagógica do Centro de Apoio á Criança – CASA DO BEM. Resolve renovar suas ações para 2016, neste sentido busca planejar e executar o Projeto Chá da Vovó, para contribuí e auxiliar este público a entender o papel de cada um dentro do seu parentesco consanguíneo.
OBJETIVO GERAL
Propiciar ao público-alvo, condições de convivência e experiências, de forma que possa proporcionar-lhes novos conhecimentos e trocar de experiências vivenciadas no dia a dia destas avós com o seus netos.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Sensibilizar as vovós que afetividade exagerada e superprotetora causa ao sujeito protegido, uma dependência muito forte, dificultando a construção da auto-estima;
Realizar atividades voltadas para as Vovós da comunidade com um CHÁ, uma vez por semana com reuniões e palestras para discutirem questões relativas á convivência com seus netos;
Identificar os problemas principais nos bate papo entres as vovós para orienta-las na valorização do convívio com seus netos no dia a dia.
METODOLOGIA OPERACIONAL
Conversa informal e Cotação de experiências vividas pelo grupo de avós;
Exibição de filmes e Palestras com vários termas e Momentos de relaxamento com música;
Oferecimento de cursos voltados ao aprendizagens para motivar as vovós através de sua opinião;
Momento do Chá com cardápio variados.