sábado, 21 de junho de 2014

NOTA DE REPÚDIO


Nós, Moradores e diretores do Conselho Comunitário do Bairro das Quintas, cidadãos residentes neste município de Natal/RN, vimos manifestar nosso REPÚDIO à ausência do representante da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social do Estado do Rio Grande do Norte, na reunião realizada na comunidade das Quintas no dia 30/04/2014, o evento teve a finalidade de tratarmos de assuntos relacionados á falta de segurança pública no bairro, o alto índice de violência, o fechamento da Delegacia 7º DP, alto índice de consumo de drogas e os constantes assaltos nas ruas do bairro. A referida secretaria não deu nenhuma satisfação aos moradores do bairro na reunião.
Gostaríamos ainda, de cobrar uma postura mais democrática e participativa dos representantes desta Secretaria. Não é possível que um bairro com uma população de 29.651 habitantes, seja tratada com total falta de respeito ao não comparecimento dos representantes da secretaria para debater com a comunidade os problemas relacionados á segurança pública do estado. Queremos deixar bem claro, temos a liberdade para seguir reivindicando, cobrando, exigindo por aquilo que acreditamos ser o justo para a nossa comunidade.

Não podemos generalizar e dizer que isso ocorre em todas as secretarias e serviço público. Impossível tolerar este tipo de comportamento em pleno Século XXI, pelo que deixamos consignado o nosso REPÚDIO aos gestores da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, que se omitiu em debater com a comunidade.

ASSUNTO: Buracos nas ruas do Bairro.

O Conselho Comunitário das Quintas Solicitou, providencias referente aos buracos das Ruas: Alipio Bandeira com São Geraldo, Rua Rio Potengi com a Travessa Luiz Sampaio e Travessa Marcos Cavalcante com Av. Dr. Mario Negocio (segundo a moradora da residência de número 1999, a água esta se infiltrado por baixo da parede de sua casa) no Bairro das Quintas.